Estudantes participam de programa nos EUA



Os estudantes Jefferson Nunes e Nayla Nobre, ambos do curso superior tecnológico Gestão de Turismo, e Anderson Nobre, do curso superior tecnológico em Telemática, todos do campus de Fortaleza do IFCE, vão estudar nos Estados Unidos durante um ano. Os alunos, selecionados pelo Programa Community Colleges da Comissão Fulbright, vão para um “college” americano, instituições de ensino superior que ofertam formação focada na prática profissional com o objetivo de preparar profissionais para suprir carências do mercado de trabalho.

Em sua quinta edição, a iniciativa da mencionada fundação consiste na oferta bolsas de estudos em instituições norte-americanas a estudantes das áreas de Administração e Gerenciamento de Negócios, Turismo e Hotelaria, Comunicação, Tecnologia da Informação e Engenharia, com a seguinte abrangência: curso de inglês de curta duração, despesas com alojamento, alimentação, taxas escolares, transporte e seguro saúde.

A seleção dos alunos, ocorrida no último mês de setembro teve a participação deoutros 7 estudantes do IFCE, os quais foram submetidos a dois testes de proficiênciaem inglês (TELP e TOEFL – ITP) e passaram por mais duas etapas de seleção:análise de histórico escolar e entrevista. Regularmente, o IFCE tem conseguidoparticipar de programa de intercâmbio, por meio de parcerias firmadas com instituiçõesinternacionais. Desde 2008, o Instituto Federal do Ceará consegue aprovar pelo menosum aluno para participar do Programa Community Colleges da Comissão Fulbright.

De acordo com Anderson Nobre, que já embarca na próxima segunda-feira (13/06) para Califórnia, “o intercâmbio será uma ótima experiência na área acadêmica como profissional, pois o City College of San Francisco, onde vou estudar, é uma das melhores instituições de ensino superior dos EUA na área de Tecnologia da Informação”.

Imagem: Na esquerda para direita, os estudantes Anderson Nobre, Nayla Nobre e Jefferson Nunes (foto: Tayana Tavares)

Rafael Oliveira - campus de Fortaleza
Fonte: Portal do IFCE