Dividida em 408 páginas publicadas pela Editions Universitaires Européennes, a obra discute o papel do formador corporal, seus objetivos e posturas diante do aluno, contribuindo para a formação do artista cênico. Para alicerçar a temática, a autora usou como base teórica a neurociência, explorando, sobretudo, a importante função desempenhada pelo sistema nervoso na escolha de postura e movimentos corporais postos em prática durante apresentações artísticas.
De acordo com Mônica Marcal, o fato de o livro ter sido publicado em vários países é importante para a difusão do conhecimento. “É gratificante ver que o nosso trabalho desenvolvido aqui no Instituto Federal do Ceará ganha proporções mundiais e se torna referência nesse campo de estudo. Hoje, qualquer pesquisador que quiser tratar do assunto já pode ter acesso fácil a essa pesquisa científica”.
Imagem: espetáculo de dança ‘O coração de Anne Bretagne”, com alunos da Licenciatura em Teatro (Francisco Costa)
Rafael Oliveira - Fortaleza
Fonte: Portal do IFCE
Fonte: Portal do IFCE