Iguatu recebe intercambista da Guiné-Bissau




O campus de Iguatu recebeu, este ano, uma intercambista africana, através do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G), um convênio desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, que oferece oportunidades de formação superior a alunos de países em desenvolvimento que mantêm acordos educacionais e culturais com o Brasil.         

A estudante Sandra Té é natural de Guiné-Bissau e está em Iguatu a pouco mais de seis meses, onde cursa Bacharelado em Serviço Social. Apesar do pouco tempo e de estar aprendendo muito sobre a cultura do nosso país, ela conta que está se adaptando fácil, pois encontrou muita receptividade tanto dos colegas de faculdade quanto dos servidores do campus.        

Sandra conta que veio ao Brasil em busca de formação. Ela pretende retornar ao seu país para por em prática tudo que aprender por aqui e ajudar as pessoas que vivem lá. “Eu tenho o sonho de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população do meu país”, disse.       

Para garantir a permanência de Sandra na cidade, e evitar desistência antes da conclusão do curso, o setor de Assistência Social do Departamento de Apoio Estudantil concedeu à estudante uma bolsa de trabalho e um auxílio moradia.

Imagem: Estudante Sandra Té durante a I Semana de Serviço Social (foto: Régio Oliveira)

Rebeca Casemiro - campus de Iguatu
Fonte: Portal do IFCE